quarta-feira, 27 de junho de 2018

"Mulheres da competição/Equipa Portugal/Daniela Reis quarta classificada em Tarragona”

Por: José Carlos Gomes

Daniela Reis foi hoje a quarta classificada na prova de fundo feminina dos Jogos do Mediterrâneo, disputada em Tarragona, Catalunha, com vitória da italiana Elisa Longo Borghini.

A corrida de 89 quilómetros tornou-se muito dura, devido a uma subida longa e exigente, que não fez parte do percurso masculino. A dificuldade desmantelou por completo o pelotão, deixando na frente apenas as corredoras mais fortes.

Daniela Reis tentou seguir com as ciclistas que discutiram as medalhas, mas não foi possível chegar ao pódio. Ainda assim, revelando qualidade e um bom momento de forma, a corredora portuguesa alcançou um lugar de prestígio, atacando no último quilómetro para se destacar no grupo de que fazia parte, cortando a meta na quarta posição, a 4m20s da vencedora.

Elisa Longo Borghini cortou a meta isolada, deixando a rival mais próxima, a espanhola Ane Santesteban, a 3m18s. Com o mesmo tempo, no terceiro posto, colocou-se a italiana Erica Mgnaldi.

Além de Daniela Reis, Portugal esteve representado por Maria Martins, 19.ª, a 24m34s, e Soraia Silva, 22.ª, a 28m08s.

Na corrida de fundo masculina, terminada ao início da tarde, Portugal conquistou a medalha de bronze por intermédio de Rafael Silva, colocando mais quatro corredores no top 10.

Portugal vai ainda marcar presença nos contrarrelógios, marcados para o próximo sábado. Domingos Gonçalves compete na prova masculina, 25 quilómetros a disputar a partir das 8h00. Quando terminarem os homens correm as mulheres, entre as quais estará Daniela Reis, num exercício individual de 18 quilómetros.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário