sábado, 24 de março de 2018

“Mulheres na competição: Taça de Portugal Feminina/Emily Meakin vence em Albufeira”

Fonte: José Carlos Gomes

A equipa britânica Fusion Velo Performance dominou a primeira prova da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, conseguindo as três primeiras posições na corrida de elite, disputada na manhã deste sábado, em Albufeira. Emily Meakin foi a mais forte.

Os 87 quilómetros da prova de elite assistiram ao domínio absoluto das corredoras britânicas, mas houve uma delas que foi claramente a mais forte. Emily Meakin cortou a meta ao fim de 2h14m10s, deixando duas colegas de equipa, Fiona Hunter-johnston e Jennifer Holden, a 2m36s. A melhor portuguesa, na quarta posição, a 3m37s, foi Soraia Silva (Sopela Women Team).

A corrida de juniores também teve uma vencedora isolada. Joana Vinagre concluiu os 70 quilómetros em 1h57m39s, menos 1m27s do que a rival mais direta, Joana Pereira (5Quinas/Município de Albufeira/CADSJ). A terceira classificada, a 7m23s, foi Mariana Almeida (Vito/Feirense/BlackJack).

Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CADSJ) dominou hegemonicamente os 53 quilómetros da prova de cadetes, que terminou em 1h25m30s. No segundo lugar colocou-se Beatriz Pereira (Bairrada), a 4m00s, enquanto Rafaela Ramalho (Maiatos/Reabnorte) fechou o pódio, a 5m35s.

As masters também cumpriram 53 quilómetros, com Rita Reis (Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) a destacar-se da concorrência em master 30. Nathalie Duelmann (ADECT/Garrafeira Gomes) Foi a melhor master 40.

A equipa da casa, 5Quinas/Município de Albufeira/CADSJ, venceu coletivamente.

A segunda prova da Taça de Portugal Feminina corre-se já neste domingo, em Palmela, às 11h00.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário