terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

“Mulheres na competição/Boas recordações”

Tive o prazer de partilhar a estrada com estas quatro corredoras

Por: Isabel Marisa Caetano (texto e fotos)

Há 22 anos quando comecei neste desporto totalmente praticado por Homens excepto a Equipa Tensai Santa Marta que tinha a equipa Feminina sendo a mesma a fazer-me sonhar com o futuro na modalidade.

Passados tantos anos tudo evoluiu desde um maior número de Femininas federadas, como muitas Mulheres andar de bicicleta, e também algumas já mães e continuarem a prática da competição de ciclismo o que era impensável há muitos anos atrás.

As corredoras abaixo são exemplo de como o Mundo e as mentalidades mudaram para mim não só estás corredores mas também de outras modalidades são um exemplo como Sara Moreira, Jessica Augusto etc.

Leire Olaberría de 40 anos Campeã Olímpica de Pista em 2008 após ser mãe sagrou se campeã de Espanha https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f34/1/16/1f1ea_1f1f8.png🇪🇸 nesta vertente.

Christel Ferrier-Bruneau de 38 anos Campeã de França https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f74/1/16/1f1eb_1f1f7.png🇫🇷 de estrada em 2009 e 2011 após ser mãe sagrou se campeã do Canadá https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/faa/1/16/1f1e8_1f1e6.png🇨🇦 de cyclocross País de origem.

Kristin Armstrong Norte Americana de 44 anos Bi Campeã do Olímpica de contra relógio após ser mãe revalidou este o título novamente.

Irina Coelho Portuguesa de 37 anos minha amiga, adversária, colega de Seleção com muitos títulos Nacionais mãe da Barbara e Duarte e ainda hoje mantém uma energia e força incrível para continuar a paladar e correr para somar mais vitórias no seu Palmares.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário