domingo, 26 de março de 2017

“Mulheres na Competição…”



Taça de Portugal de Downhill – Internacional Aldeias do Xisto

Nicole Myriam foi a mais veloz no setor feminino, assumindo ambos o comando da geral de elite, numa pista endurecida pela lama, a armada estrangeira, além de numerosa, demonstrou imensa qualidade neste DHI Internacional Aldeias do Xisto.

Entre a elite feminina a vencedora da Lousã também foi a mesma corredora que conseguira destacar-se há uma semana, a campeã nacional francesa Nicole Myriam. A corredora da Commençal Vallnord não deu a menor hipótese à concorrência, fazendo o pleno. Foi a mais rápida na qualificação e na final, que concluiu em 5’33’’207. No segundo posto, a longínquos 48,017 segundos colocou-se Julia Blanca (Vadebicis Mondraker). A terceira classificada, a 53,643 segundos foi a portuguesa Margarida Bandeira (Montanha Clube/Louzapark).

A vitória neste domingo valeu a Nicole Myriam a conquista da liderança da geral da Taça de Portugal, substituindo no topo a campeã portuguesa Filipa Peres (MS Racing Portugal), que caiu na manga inicial e já não disputou a final. Nicole Myriam soma 500 pontos. É seguida por Julia Blanca, com 476.

Ana Martins (Penacova DH/UD Lorvanense) foi a única master feminina em prova.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário