quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

“Mulheres e a competição…”

Vanessa Fernandes anuncia regresso oficial

Vai dar uma conferência de imprensa na próxima semana. Ida a Abu Dhabi está ainda em dúvida

Por: Ana Paula Marques

Foto: Vítor Neno

Ainda não é certo que Vanessa Fernandes fará o seu regresso ao triatlo no dia 4 de março em Abu Dhabi, primeira prova das World Series. Uma lesão na anca tem impedido a atleta do Benfica de prosseguir com o programa de treinos. Mas uma coisa parece certa. Seja nesta prova ou um pouco mais tarde, a filha de Venceslau Fernandes está decidida a que seja desta o seu regresso à modalidade que a tornou numa desportista de eleição.
Ao que Record apurou, Vanessa Fernandes tem previsto dar uma conferência de imprensa na próxima segunda-feira para anunciar o que há muito se vem perspetivando, a sua volta ao triatlo. A cerimónia está a ser organizada por ela, e deverá contar com a família, nomeadamente o pai. É provável também que estejam representantes do seu clube, o Benfica, da Federação, bem como colegas com quem tem treinado desde que interiorizou este seu regresso, e claro o treinador que a está a orientar, Lino Barruncho.

Tal como o nosso jornal adiantou a semana passada, Vanessa Fernandes faz parte da start list da prova inaugural das World Series, em Abu Dhabi, tal como Melanie Santos. "Estava tudo a correr bem, dentro do previsto, mas sofreu um toque numa anca que pode comprometer a sua ida", disse-nos uma fonte próxima da vice-campeã olímpica em Pequim’2008.

Opção
Se não se confirmar a ida ao Médio Oriente, o regresso de Vanessa ficará adiado por mais uma ou duas semanas. Caso então não vá a Abu Dhabi, a primeira prova que a atleta de Perosinho, 31 anos, fará desde que fez a última em 2011 poderá ser em Vila Real de Santo António (11 de março) ou uma semana depois, em Altura. Ambas na distância de sprint.
Depois disso, Vanessa marcará então presença numa prova internacional, ao que tudo indica na Taça da Europa, no início de abril, na Quarteira, onde em 2010 conquistou a sua última vitória.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário